Papa João Paulo II |
Precisamos de Santos sem véu ou batina.
Precisamos de Santos de calças jeans e tênis.
Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos.
Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade.
Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade.
Precisamos de Santos modernos, santos do século XXI, com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.
Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais.
Precisamos de Santos que vivam no mundo, se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo.
Precisamos de Santos que bebam coca-cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem disc man.
Precisamos de Santos que amem apaixonadamente a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refri ou comer uma pizza no fim-de-semana com os amigos.
Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte.
Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros.
Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos".
(João Paulo II)
O Papa João Paulo II soube como dialogar com os jovens e principalmente como atraí-los para serem mais participantes dentro igreja. Este texto demonstra muito bem o que vivemos, buscamos estar com Deus, conhecer sua palavra, vivenciamos a eucaristia, buscamos a santidade, sem precisar se tornar um padre ou uma freira, e nem por isso deixamos de lado muitas das coisas que o mundo nos oferece, vamos ao cinema, saímos com os amigos, tomamos coca-cola, praticamos esportes, dançamos, estamos antenados com a internet e todos os meios tecnológicos, podemos buscar a santidade em casa com a família, na escola ou no grupo de oração com os amigos, na academia, em uma roda de violão com um bom terere mas enfim, somos santos que buscam a PRESENÇA REAL de Deus em nosso meio, mas que usam tênis e calça jeans e que certamente estamos vivendo nossa juventude de uma forma muito saudável.
Somos felizes e nos divertimos por meio das coisas mais simples da vida, sem agredir o nosso próprio corpo por meio de drogas, sabemos nosso limite quanto a bebida alcóolica, buscamos viver a castidade... não por que somos obrigados, temos nosso livre arbítrio, nós fazemos as escolhas e somos convidados a viver uma vida correta dentro dos dogmas católicos e por mais que as coisas mundanas pareçam mais tentadoras e chamativas aos nossos olhos, nós esolhemos Nosso Senhor Jesus Cristo, PRESENÇA REAL em nosso meio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário