Estas palavras a princípio soam em nós como uma ordem, ela não deixa de ser um “ordem” de JESUS pra nós, mas ele bem sabe que na nossa fragilidade não damos conta, sem a sua graça, de completar na nossa vida, tamanha a missão que ele vier a nos confiar aqui na terra. E sabendo da nossa fraqueza e por amor a cada um de nós ele não nos deixa sozinhos, mas nos leva a compreender um pouco mais deste amor que nos constrange a cada dia, ele nos dá o espirito santo que revigora as nossas forças nos dá coragem e nos ajuda a perseverar na vontade do PAI diariamente em cada situação da nossa vida, que em muitos momentos é marcada pelos sofrimentos até mesmo da nossa história de vida.
E diante desta realidade em muitas situações a nossa caminhada se torna difícil pois achamos que estamos sozinhos, quando na verdade deixamos que os nossos sofrimentos tomem conta de todo nosso ser, e não conseguimos ter nada diante dos nossos olhos a não ser “NÓS MESMOS", e nesta situação nem sempre conseguimos enxergar a luz.
E o espirito santo é esta luz “Pois é ele que vem em auxilio da nossa fraqueza, pois nós não sabemos o que pedir e nem como pedir; é o próprio espirito santo que intercede em nosso favor com gemidos inefáveis. E aquele que examina os corações sabe qual a intenção do espirito, pois é de acordo com a vontade de DEUS que o espirito santo irá nos conduzir (RM 8,26-27).
Compreendamos juntos a necessidade de clamarmos pelo espirito santo em nossas vidas a todo momento, e tenhamos esta clareza para nós hoje, que nada podemos sem a graça de DEUS e nada fazemos também sem a luz do espirito santo. E que a cada dia ele possa abrir os nossos olhos para que conheçamos a nossa realidade humana, para que possamos adentrar a realidade que ELE é!
“Oh vinde, Espirito Criador
As nossas almas visitai, e enchei os nossos
Corações com vossos Dons Celestiais”
Luciane Ferreira "Luzinha" - lucianeferreira_zs@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário