“O Chamado que recebemos de Deus para nos realizarmos plenamente neste mundo”
Há três vocações específicas na vida do cristão e cada homem, cada mulher, é chamado a uma delas. Há a vocação sacerdotal, à qual são chamados os homens cuja missão é pastorear as ovelhas da Igreja, consagrar o Corpo de Cristo, representar Jesus no meio da humanidade. Há a vocação leiga, à qual são chamados os homens e mulheres cuja missão é formar suas famílias e criar novos homens e novas mulheres, guiando, com suave firmeza, seus filhos no caminho rumo a Deus. E há a vocação religiosa.
- Vocação Religiosa
A esse caminho são chamados os homens e mulheres cuja missão é servir a Deus e aos irmãos, vivendo uma vida de oração e trabalho em prol de toda a humanidade.

Essa vocação é assumida por pessoas que se sentiram chamadas por Deus a doarem suas vidas por uma causa. Trata-se da consagração a Deus assumindo os votos de pobreza, castidade e obediência, ingressando numa Congregação ou Ordem Religiosa. Os religiosos e religiosas são os sinais visíveis do amor de Jesus Cristo pela sua Igreja e pelo mundo.
"A nossa primeira vocação é o amor. Todos somos chamados a viver o Amor. E pelo amor buscarmos a santidade na simplicidade de nossas vidas, nas lutas do cotidiano, no estado especifico de vida para o qual Deus nos criou, seja na Vida sacerdotal, no matrimônio ou na vida consagrada celibatária. Responder sim a vocação... é responder sim ao plano de Deus, é certeza da Felicidade, é certeza do céu... É viver e morrer de amor. Amor à Deus e ao próximo”
Juliana Zanini - Toca de Assis
Nenhum comentário:
Postar um comentário