“Este povo somente me louva com os lábios,
mas seu coração porém está longe de mim”( MT 15,8)
mas seu coração porém está longe de mim”( MT 15,8)
É duro ouvir isto e perceber que doía no coração de JESUS olhar para os fariseus que pela sua tradição guardavam costumes, os dias pedidos, que erguiam os braços, rezavam, pediam e agradeciam a DEUS. Mas o que diziam não passavam de palavras, palavras estas que não vinham de seus corações, por isso não causava neles transformação alguma em suas vidas, pois sua única intenção era mostrar para todos que eles prestavam cultos Deus.
A atitude destes fariseus era de fora para dentro e trazendo isso para nós muitas vezes nossas atitudes são bem semelhantes as deles, pois nós cantamos, dançamos e louvamos a DEUS com nossos gestos e muitas vezes é só isso que oferecemos a DEUS atitudes externas quando a verdadeira entrega é a partir do nosso coração, nós corremos o risco de ter uma fé que simplesmente acredita em DEUS e deixamos de lado a FÉ que exige de nós responsabilidade, renuncia, esforço, prontidão, disponibilidade e docilidade a escuta da voz de DEUS. Precisamos ter um coração aberto, pois quem não está aberto à Palavra de Deus, não poderá ouvir nem compreender o que Deus fala através de Sua Palavra, a abertura de coração, é uma pré disposição para ouvir o que a Palavra diz.
Nós podemos sim ter esta fé simples mais com uma responsabilidade assumida por cada um de nós, no nosso modo de viver no chamado de DEUS pra nossa vida, DEUS sonda os nossos corações e nós precisamos retornar para ELE e somos convidados a isso todos os dias quando nós abrimos os nossos olhos “cada dia é um recomeço”. A nossa vida com DEUS quando cultivada ela passa por um processo constante de transformação por isso hoje quanta necessidade temos de retornar para DEUS, é um processo de santificação lento por que nossa humanidade é lenta sim, mais este processo é santificador...
Pense nisso...
Que o espirito santo possa lhes conduzir ao caminho que os leva
a retornar ao coração de DEUS.
a retornar ao coração de DEUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário