A verdade é que nossa esperança não está no velhinho da chaminé, que parece sempre, ao chegar na casa do vizinho, pular nossa casa. Mas nossa esperança, a esperança Cristã, repousa no Cristo. Onde na noite escura da vida, aparentemente turbulenta e triste, tudo se transforma ao ver e ouvir o riso de uma doce, a mais doce criança! Incrível como tudo se transforma em nosso coração quando vivemos o verdadeiro sentido do natal. Pois diante de tanta festa, de tantos presentes, ornamentação, etc.. Ganhamos de DEUS o maior presente um menino que ira fazer a diferença dentre todos os presentes que recebemos.
É Natal! Um menino nos foi dado e a nós foi revelado o plano do amor do pai. e ao contemplarmos o presépio, quem não se emociona e não sente vontade de ser agraciado em poder pegar aquela linda criança em seu colo, nos seus braços? Na simplicidade, na humildade, na pobreza, no despojamento. Pobre no nascer, pobre no morrer e pobre na sua presença real hoje. Pobre no presépio, pobre na cruz e pobre no altar. Pobre nos pobres! Pobre no coração dos pobres de coração! Por que Ele quis assim, por que escolheu assim!
E o maior presente que nós podemos dar pra ELE como um ato de gratidão não é apenas o presépio que montamos em baixo da árvore de natal, mais do que isso, é preparar o presépio, a manjedoura do nosso coração, pois é ali que devemos encontra-lo, nesta abençoada noite que a nossa pobreza possa se encontrar com a riqueza do Menino Jesus.. Que neste Natal você possa experimentar esta presença simples e humilde do nosso DEUS que se “fez pobre para nos enriquecer”.(2 Cor.8,9) e que a VIRGEM Maria possa nos ensinar o verdadeiro sentido do Natal.
FELIZ NATAL!!!
Luciane Ferreira "Luzinha" - @luzinha_jhs
Nenhum comentário:
Postar um comentário