sábado, 24 de dezembro de 2011

A MANIFESTAÇÃO DIVINA

Velado desde os tempos eternos, o Filho de Deus, Jesus Cristo, é manifestado ao mundo. Seu acampamento no meio da humanidade tem a missão redentora, restabelecendo o rompimento causado pelo pecado. Em seu desígnio misterioso e plano salvífico, Deus contempla todo ser humano.
São Paulo, na carta aos Gálatas, assim se expressa: “Quando, porém, chegou a plenitude do tempo, enviou Deus o seu Filho, nascido de uma mulher, nascido sob a Lei, para remir os que estavam sob a Lei, a fim de que recebêssemos a adoção filial” (Gl 4, 4-5).
Quis Deus nascer através de uma mulher, Maria, a cheia de graça, para tornar a humanidade presente no projeto salvador. Ele poderia fazê-lo independente da presença humana. Ele, porém, agraciou as pessoas de todos os tempos, propiciando a todos a justificação em Cristo, a adoção filial e o direito ao banquete eterno.
Deus, mesmo sendo Deus, não age sozinho. Ele conta com a participação da mãe. Mais adiante, vemos a mesma postura quando escolheu os Apóstolos e, na continuidade, com todos aqueles que crêem. O “sim” de Maria opera, pela graça divina, grandes maravilhas em sua vida, em favor de todas as pessoas. Da mesma forma, Deus conta com o sim generoso de seus filhos adotivos para continuar realizando maravilhas, sendo a maior delas o contínuo nascimento de Cristo para todos.
Na sua proposta, rejeita o templo construído com pedras preciosas e propõe a construção do Templo, feito por ele mesmo, com pedras vivas, as pessoas. Neste templo, contempla a realização da promessa e assegura o reinado definitivo de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Convém que todos respeitem o seu corpo e o corpo do próximo, pois nele mora a Santíssima Trindade. Este templo precisa ser valorizado para ser uma morada digna. Deus vem ao encontro de todos constantemente, oportunizando, com sua graça, vida digna e vida em abundância para todos.
“Glória a Deus nas alturas e paz na Terra aos homens e mulheres de boa vontade”. É o Príncipe da Paz, o Deus Conosco, o Senhor presente na vida da humanidade. Jesus nasce e renasce sempre. Sua alegria é a salvação de todos. Seu sofrimento, a perdição dos seus filhos.
Feliz Natal! Feliz nascimento! Feliz vida nova! Seja bem-vindo, Jesus de Nazaré, no coração de todos e no coração de todos os lares, nossas queridas famílias e comunidades.
Em nome da Paróquia Rainha dos Apóstolos, Cascavel (PR), Feliz e Santo Natal para todos.




Pe. Romeu Ullrich
Paróquia Rainha dos Apóstolos - Cascavel, Pr




Nenhum comentário:

Postar um comentário